Você está aqui: Página Inicial Sobre o Projeto

Sobre o Projeto

O Brasil entrou em rota de desenvolvimento e um dos segmentos mais estratégicos para o país sustentar esse crescimento ao longo do tempo é a sua juventude.

São mais de 50 milhões de jovens na faixa dos 15 aos 29 anos de idade iniciando sua trajetória em direção ao mundo adulto e demandando de governos, empresas e organizações civis melhores oportunidades em educação e inserção no mundo do trabalho.

O Portal Busca Jovem é uma iniciativa que caminha nessa direção ao fortalecer o círculo virtuoso da educação e do trabalho para juventude.

Seu objetivo é aproximar as organizações sociais que formam jovens para o mercado de trabalho com as empresas que querem contratá-los.

Sua estrutura é semelhante a um portal de empregos. Os anúncios de vagas podem ser publicados por empresas, consultorias de RH ou centrais de emprego (governo, sindicatos etc.). Os anúncios de jovens podem ser publicados por ONGs formadoras ou instituições de ensino. Todos estes serviços são gratuitos.

O portal não publica currículos individuais. Os anúncios de jovens formados são sempre mediados pela instituição formadora.

O Portal Busca Jovem é uma iniciativa do Grupo de Afinidade em Juventude do GIFE - Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. Foi criado em 2008 pelas seguintes instituições: Fundação Avina, Basf, Fundação Bunge, Citi, Instituto Hedding Griffo, Instituto Ibi, Fundação Iochpe, Instituto Social Maria Telles, Fundação Itaú-Social, Instituto Unibanco e Instituto Votorantim.

Atualmente é mantido pelas instituições:

 

Apoio:

COMO NAVEGAR

  • EMPRESAS - Acessando o Canal Empregador, é possível cadastrar vagas e divulgar oportunidades de emprego para um banco de centenas de organizações e milhares de jovens.
  • ORGANIZAÇÕES SOCIAIS QUE ATUAM COM JOVENS - Na seção Formadores o usuário poderá conhecer todas as organizações que fazem parte da rede Busca Jovem. Acessando qualquer uma deles, é possível visualizar os cursos oferecidos e o endereço de suas unidades.
  • JOVENS - Em destaque, na página inicial do site são divulgados cursos e vagas gratuitas para pessoas que estão buscando o primeiro emprego.
  • ESPAÇO EDUCADOR - Uma biblioteca variada com materiais de apoio para educadores que atuam com juventude.

 

 

Para falar coma equipe Busca Jovem, acesse o fale conosco.

Ações
Ações do documento