Você está aqui: Página Inicial Notícias Vale tem 820 vagas para formação de aprendizes

Vale tem 820 vagas para formação de aprendizes

A Vale oferece 820 vagas para o programa Formação Profissional 2009 nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Pará. O primeiro processo seletivo, entre vários que serão realizados até o fim do ano, acontece no Rio de Janeiro. Até 30 de outubro, estão abertas as inscrições para 88 vagas para jovens aprendizes que quiserem ser treinados para o cargo de assistente administrativo. Os candidatos devem ter entre 18 e 23 anos, ter ensino médio completo e condição de baixa renda. As inscrições estão sendo feitas nas escolas do Senai-RJ de Jacarepaguá e da Cinelândia.

O Programa de Formação Profissional da Vale tem como objetivo formar mão-de-obra qualificada para atuar nas áreas administrativas e operacionais da empresa. O programa do Rio será composto por duas fases, uma teórica e outra prática, realizadas em tempo integral, nas unidades da mineradora, no Centro ou na Barra da Tijuca. Os participantes receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 620. Eles também terão direito a vale refeição, vale transporte e assistência médica.

Os candidatos passarão por provas de matemática e língua portuguesa, dinâmica de grupo e entrevista individual. As provas irão acontecer no dia 6 de novembro e o início das aulas está previsto para janeiro de 2010.

Os próximos processos seletivos serão para 163 vagas no Espírito Santo para os cargos de manutenção em mineração, soldador, controle de qualidade e amostragem em mineração, manutenção de porto e operação portuária. Haverá também 519 vagas em Minas Gerais para os cargos de eletricista, soldador, mecânico, operador de equipamento de mina, manutenção industrial e operação ferroviária e mais 50 vagas em Ourilândia do Norte, no Pará, para a função de operação metalúrgica.

Em 2008, o programa formou 1.500 alunos em diversos estados onde a Vale está presente.

Serviço:
Senai Jacarepaguá
Av. Geremário Dantas 940, Freguesia, Jacarepaguá
Tel: (21) 3312-3700

Senai Cinelândia
Av. Calógeras 15, 3o andar, Centro
Tel: (21) 3212-5142

Ações do documento
comments powered by Disqus