Você está aqui: Página Inicial Notícias Taboão vai oferecer duas mil vagas em cursos de capacitação profissional

Taboão vai oferecer duas mil vagas em cursos de capacitação profissional

A ONG Horizontes e a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra assinaram contrato para execução do ProJovem Trabalhador no município. A cidade oferecerá 2.000 vagas em cursos de capacitação profissional para jovens de baixa renda com idades entre 18 e 29 anos. Além dos cursos, os alunos receberão lanche e bolsa de R$ 100,00.

"Nos próximos dias, teremos uma reunião de planejamento com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Taboão, gestora do programa, para detalhar como se dará a execução dos cursos", explica Marcelo Rocha, presidente da Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa a geração de emprego e renda pela educação.

"Estamos muito felizes com a assinatura deste contrato. Nossa maior preocupação como governo foi e sempre será investir em pessoas. O ProJovem Trabalhador é mais um passo que Taboão da Serra dá em direção à capacitação e qualificação dos taboanenses. Tenho certeza de que este será mais um programa de sucesso que nossa cidade realiza em parceria com a Horizontes, uma ONG séria e comprometida com o social", explica o prefeito Evilásio Farias.

Os jovens terão cursos de 350 horas, nas seguintes áreas:  Administração, Telemática, Construção e Reparos, Serviços Domiciliares, Comunicação e Marketing Social, Metalmecânica, Gráfica, Madeira e Móveis, Saúde e Turismo e Hospitalidade

Fonte: Horizontes

Ações do documento
comments powered by Disqus