Você está aqui: Página Inicial Notícias Taboão da Serra oferece 2 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Taboão da Serra oferece 2 mil vagas em cursos de qualificação profissional

As vagas fazem parte do ProJovem Trabalhador e estão abertas para jovens de baixa renda com idade entre 18 e 29 anos

A Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a geração de trabalho e renda por meio da educação, está com 2 mil vagas abertas para cursos de qualificação profissional em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O projeto faz parte do ProJovem Trabalhador, realizado pelo Ministério de Trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal de Taboão da Serra, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e terá início em fevereiro. A Horizontes é a entidade responsável pela execução dos cursos.

As 2 mil vagas são voltadas para jovens com idade entre 18 e 29 anos, com possibilidade de inserção profissional ao final dos cursos, que devem durar 6 meses, com carga horária total de 350 horas. As aulas, de quatro horas diárias, acontecem de segunda a quinta-feira. Além dos cursos, os alunos receberão lanche e bolsa de R$ 100 mensais. Serão ministrados cursos de Administração de Pequenos Negócios, Assistente Administrativo, Pedreiro, Básico em Eletricidade, Design Gráfico, Impressor (Impressora Off Set), Jardinagem, Marceneiro, Soldagem Industrial, Cuidador de Idoso, Balconista de Farmácia, Práticas Domésticas, Operador de Telemarketing, Camareira e Recepção e Atendimento em Hotéis.

São pré-requisitos para concorrer às vagas: ter entre 18 e 29 anos, residir em Taboão da Serra, estar desempregado, ter renda familiar de até um salário mínimo por pessoa e cursar ou ter concluído o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico do município, das 8h às 17h, na rua Cezario Dau, 535, Jardim Maria Rosa, Taboão da Serra, e até às 19h através do telefone (11) 4701-0407.

Ações do documento
comments powered by Disqus