Você está aqui: Página Inicial Notícias Senai-SP abre 4370 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo o Estado

Senai-SP abre 4370 vagas gratuitas para cursos técnicos em todo o Estado

Estão abertas até o dia 6 de novembro, as inscrições para 32 cursos técnicos gratuitos oferecidos pelo Senai-SP, em 62 escolas instaladas em 44 municípios do Estado de São Paulo. No total serão 4.370 vagas, sendo 1.737 na capital, 789 na Grande São Paulo e 1.844 no interior.  As aulas terão início no primeiro semestre de 2010.  

O objetivo dos cursos técnicos do Senai é proporcionar capacitação profissional em áreas tecnológicas específicas do setor industrial. Os cursos, na sua maioria, têm duração de 1.600 horas (o equivalente a dois anos), incluindo estágio supervisionado, que é obrigatório.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 35,00 e inclui o Manual do Candidato.

O candidato poderá se inscrever em uma única habilitação, exclusivamente na Escola Senai em que pretende realizar o curso. Poderá também se candidatar para outro turno do curso pretendido em 2º opção.

Não serão aceitas inscrições de alunos regularmente matriculados em cursos oferecidos gratuitamente pelo Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.
A prova de seleção será realizada no dia 29 de novembro e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do Ensino Médio. Serão aferidos conhecimentos das disciplinas de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20 questões) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), também com 20 questões.

Mais informações pelo site www.sp.senai.br ou pelo telefone: (11) 3528-2000 (capital e Grande SP) e  0800 551000 (Outras Localidades).

Confira os cursos técnicos oferecidos: Alimentos; Análises Químicas; Automação Industrial; Calçados; Cerâmica; Design de Móveis; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica; Eletrotécnica; Equipamentos Biomédicos; Fabricação Mecânica; Impressão Gráfica; Impressão Offset; Instrumentação; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecânica de Precisão; Mecatrônica; Metalurgia; Móveis; Plásticos; Pré-Impressão Gráfica; Química; Redes de Computadores; Refrigeração e Climatização; Telecomunicações; Têxtil; e Vestuário.

Ações do documento
comments powered by Disqus