Você está aqui: Página Inicial Notícias Senac Caxias do Sul lança Projeto Jovem Aprendiz TI

Senac Caxias do Sul lança Projeto Jovem Aprendiz TI

Oportunizar mais inserções no mercado de trabalho e oferecer às empresas profissionais capacitados para atuarem na área de tecnologia e informação. Estes são os principais objetivos do Projeto Jovem Aprendiz TI, inaugurado no dia 4, na Escola de Educação Profissional do Senac Caxias do Sul.

O Projeto, iniciativa do Senac-RS em parceria com a Prefeitura do município, com o Trino Pólo – Pólo de Informática de Caxias do Sul e com o Sindicato das Empresas de Informática do RS – SEPRORGS, faz parte do Programa Jovem Aprendiz do Senac-RS e prevê capacitações gratuitas para jovens entre 14 e 24 anos. A capacitação, com duração de 800 horas, será realizada parte nas instalações do Senac e parte nas empresas de TI. A cada semestre serão qualificados 30 aprendizes, totalizando 120 estudantes aptos para trabalharem em empresas da área de TI, ao final dos 24 meses, prazo de execução do projeto.
 
“O Projeto Jovem Aprendiz é uma dos melhores programas de inserção de jovens no mercado de trabalho. O Senac possui atualmente 17 mil aprendizes e com o Projeto voltado para a área de TI estamos em busca da qualificação e oportunidade de emprego de mais jovens”, destacou o Gerente de Educação Profissional do Senac-RS, Lúcio José da Silva.
 
Na ocasião do lançamento foi inaugurado um laboratório de informática moderno e atualizado voltado para os estudantes. As aulas acontecem na sede da escola, localizada na Avenida Julio de Castilhos, 3638. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3225-1666.

Fonte: Senac

Ações do documento
comments powered by Disqus