Você está aqui: Página Inicial Notícias Projeto Formare encerra 2009 com 1.500 jovens capacitados e amplia rede de escolas para 2010

Projeto Formare encerra 2009 com 1.500 jovens capacitados e amplia rede de escolas para 2010

O Formare, projeto de educação profissional para jovens de 16 a 18 anos de famílias de baixa renda, idealizado e coordenado pela Fundação Iochpe, concluiu, em 2009, a capacitação de aproximadamente 1.500 jovens, uma ação que acontece em parceria com as empresas que participam do projeto. No mesmo período, o Formare ampliou sua rede e inaugurou nove escolas nos Estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, nas instalações de empresas como SYL, Eaton, Ericsson, Santos Brasil, DHL, Suzano, Guerra e Conpacel, totalizando 74 escolas.

O projeto começa 2010 com a adesão de seis Escolas Formare nas novas empresas parceiras International Paper, Mesquita, Neumayer-Tekfor, Silubrin, Teksid e Thyssenkrup. Apenas essas escolas deverão capacitar mais de 100 jovens.

"Além de beneficiar os jovens, a empresa parceira ainda melhora seu clima organizacional ao incentivar a atividade voluntária entre seus colaboradores, que atuam ou que podem atuar como educadores voluntários em sala de aula", explica Beth Callia, coordenadora geral do Formare.

As empresas parceiras do Formare mantêm, em suas unidades, espaços dedicados à capacitação dos jovens. Os formandos recebem certificados emitidos pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação).

O Formare desenvolve cursos com as características de cada empresa e a realidade do mercado de trabalho local. A grade curricular privilegia a formação humana e técnica do aluno.

Ações do documento
comments powered by Disqus