Você está aqui: Página Inicial Notícias Prefeitura de SP abre três mil vagas em capacitações gratuitas

Prefeitura de SP abre três mil vagas em capacitações gratuitas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho de São Paulo abrirá no dia 18 as inscrições para cerca de 3.000 vagas em cursos gratuitos.  

Há 550 vagas para o curso de auxiliar de almoxarifado e 296 de informática para o mercado de trabalho. Já a capacitação para auxiliar de departamento de pessoal, para operador de caixa e para auxiliar de crédito e cobrança contam com 500 vagas, cada uma. Para quem tem interesse em planejar atividades ligadas ao turismo, ou participar da coordenação dos mais diversos tipos de cerimônia, há inscrição para 300 vagas para organização de eventos. Quem deseja trabalhar com o público pode fazer o curso de qualificação de recreação, que tem 250 vagas. Nas aulas, o aluno aprenderá técnicas de atividades em aniversários, excursões e acampamentos.

Os participantes dos cursos receberão auxílio-transporte, lanche, kit escolar e material didático para acompanharem as aulas. Os cursos têm carga de 80 horas e acontecerão entre os dias 1° de fevereiro e 3 de março. 

Para fazer as inscrições, o interessado deve ser maior de 16 anos, morar na cidade de São Paulo e, no dia da inscrição, deve levar RG e comprovante de residência. A exigência para essas vagas é cursar ou já ter concluído o ensino médio.  

As inscrições vão até o 29 de janeiro e podem ser feitas nas unidades do CAT na Cidade, conforme os horários de funcionamento de cada posto, indicados abaixo. Caso o candidato não tenha cadastro no CAT e já queira realizar também sua inscrição para o sistema de busca de vagas profissionais deverá levar também o CPF e a Carteira de Trabalho.

 

- Interlagos

Av. Interlagos, 6.122

Horário de atendimento: das 7h às 18h

 

- Jabaquara

Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314

Horário de atendimento: das 8h às 17h

 

- Itaquera

Rua Gregório Ramalho, 12

Horário de atendimento: das 7h às 18h

 

- Itaim Paulista

Av. Marechal Tito, 3.012

Horário de atendimento: das 8h às 17h

 

- Lapa

Rua Monteiro de Melo, 342

Horário de atendimento: das 7h às 18h

Rua Afonso Sardinha, 201

Horário de funcionamento: das 7h às 16h

 

- Santana

Rua Voluntários da Pátria, 1.553

Horário de atendimento: das 7h às 18h

 

- Luz

Av. Prestes Maia, 913

Horário de atendimento: das 7h às 18h

 

Fonte: UOL

Ações do documento
comments powered by Disqus