Você está aqui: Página Inicial Notícias ONG Viva Guarulhos lança Projeto Lapidar para formação de jovens

ONG Viva Guarulhos lança Projeto Lapidar para formação de jovens

Jovens de 16 a 18 anos terão a oportunidade de fazer curso de especialização na busca do primeiro emprego

A ONG Viva Guarulhos, com o apoio do Aché Laboratórios, Instituto Social dos Químicos e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de São Paulo - SESCON-SP cria o Projeto Lapidar. A iniciativa busca capacitar jovens por meio de curso de qualificação profissional no intuito de proporcionar melhores condições na obtenção do primeiro emprego.
 
O curso na área de Auxiliar Administrativo com ênfase em Contabilidade será voltado para adolescentes de 16 a 18 anos, residentes no município de Guarulhos (SP). Para participar do processo seletivo, os jovens deverão estar cursando o ensino médio, a renda familiar não pode ultrapassar meio salário mínimo per capta e, além disso, o boletim de notas do ano de 2009 ou do último ano cursado será considerado como requisito básico na inscrição.
 
As inscrições estão abertas e vão até o dia 13 de novembro. Após a data, serão aplicadas provas de matemática, português, conhecimentos gerais, raciocínio lógico e redação. Os aprovados serão submetidos à dinâmica de grupo, entrevista e testes específicos. Serão atendidos 15 jovens nesta primeira turma.
 
Serviço:
Curso: Auxiliar Administrativo com ênfase em Contabilidade
Duração: 5 meses
Inscrições:  até 13 de novembro
Local das inscrições: Sede do Instituto Sindíquimicos
Av. Rio de Janeiro, 1 - Jd Maria Dirce - Guarulhos (SP)
Outras informações: (11) 2486-9413 e [email protected]
Início das aulas: 22/02/2010

Ações do documento
comments powered by Disqus