Você está aqui: Página Inicial Notícias ONG lança campanha por emprego juvenil

ONG lança campanha por emprego juvenil

Acaba de ser lançada em São Paulo a iniciativa Global Rework the World – Rede YES, em nível nacional. A iniciativa é resultado do esforço articulado atualmente em 55 países do mundo, baseada na Campanha YES para o Emprego Juvenil, iniciada em Alexandria/Egito, em 2002.

No ano de 2010 serão realizados o 3º Encontro Latinoamericano de Emprego Juvenil, em abril, no Chile, e a 5ª Cúpula Mundial de Emprego Juvenil, em junho, na Suécia.

O objetivo da Rede é impulsionar negócios viáveis que promovem sustentabilidade e criem “empregos verdes” - empreendimentos preocupados com o lucro e o desenvolvimento pleno do planeta. Outra meta é construir alianças com empresas, instituições governamentais e instituições financiadoras internacionais que permitam a inclusão até 2012 de dois milhões de jovens no mercado de trabalho do mundo.

A Rede YES conta com o apoio global da Fundação Tallberg, da Suécia. Em nível regional é incentivada pela Fundação E, do México. Em nível nacional, será liderada pela ONG Opção Brasil e já conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo e São Caetano do Sul, por meio das suas respectivas Coordenadorias Municipais de Juventude.

Informações pelo e-mail: [email protected] ou telefone: (11) 2759-0390 / 3113-9721

Fonte: Juventude.gov.br

Ações do documento
comments powered by Disqus