Você está aqui: Página Inicial Notícias Governo anuncia ações para jovens e idosos

Governo anuncia ações para jovens e idosos

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) lança o projeto Quero Vida, que auxiliará 42 municípios para construção de centros-dia para idosos. Em paralelo, está sendo lançada uma parceria com SENAC para garantir capacitação de jovens para o mercado de trabalho.

O Quero Vida apoiará inicialmente os municípios paulistas na implantação de um espaço de acolhimento, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover cuidados durante todo o dia ou parte dele. A Seads liberará R$ 12,1 milhões e os recursos permitirão que as cidades implantem centros para oferecer atenção integral aos idosos, com alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação.

Parceria Ação Jovem e SENAC – Durante o lançamento do projeto Quero Vida, também será formalizada uma parceria entre o SENAC e o programa de transferência de renda Ação Jovem, que oferece um benefício de R$ 60,00 a jovens de baixa renda, com idade entre 15 e 24 anos de todo o Estado. A parceria permitirá que os beneficiários participem gratuitamente de cursos de capacitação para o trabalho.

O primeiro curso a ser oferecido será o Programa de Educação para o Trabalho - Novas Conexões, que visa contribuir para a inclusão de jovens socialmente desfavorecidos, por meio do desenvolvimento de competências que ampliem as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

Serviço

Lançamento do projeto Quero Vida
Local: Centro de Educação Profissional de Vinhedo- Ceprovi (Avenida Independência, 5407) – Vinhedo (SP).
Data: 20 de janeiro (quarta-feira), às 13 horas

Ações do documento
comments powered by Disqus