Você está aqui: Página Inicial Notícias Geração Futura oferece curso gratuito na área de TV

Geração Futura oferece curso gratuito na área de TV

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do projeto Geração Futura, que dá a jovens estudantes de todo o Brasil a possibilidade de aprender na prática como se faz televisão. O prazo para se inscrever vai até o dia 20 de novembro.

A oficina é voltada para jovens entre 16 e 22 anos que estejam matriculados em uma instituição de Ensino Fundamental, Médio ou integrantes de projetos sociais de Organizações Não-Governamentais e tem disponibilidade para 15 participantes.

O projeto tem ênfase na experimentação audiovisual, na produção de TV e na formação de redes de articulação com outros jovens e projetos sociais. O Canal Futura oferece cursos de câmera, edição, direção, roteiro, videografismo e produção, ministradas por profissionais do canal e do mercado de produção de TV. Ao final do curso, o Futura abre espaço na sua programação para exibir interprogramas, programas, campanhas, matérias e documentários produzidos pelos estudantes.

A Oficina de Vídeo acontecerá entre os dias 11 e 29 de janeiro de 2010. Para concorrer a uma das 15 vagas, os jovens devem realizar um vídeo de até um minuto sobre com o tema “meu olhar”, e mandá-lo em CD ou DVD, junto com o formulário de inscrição preenchido. Das vagas, cinco são destinadas a jovens que fazem parte de projetos parceiros do Geração Futura, do Canal Futura ou da Fundação Roberto Marinho. Os outros dez escolhidos serão selecionados através dos projetos enviados.

Como participar - O vídeo deve ter como foco o olhar diferenciado sobre o universo do jovem, atento aos locais que frequenta, pessoas que encontra, projetos que conhece e situações que vivencia. A peça deve explorar o ambiente em que o jovem vive e mostrar, de forma inovadora, seu olhar sobre o espaço e a cultura do local.

Nesta edição, será concedida uma ajuda de custos a até seis jovens que não residam no município do Rio de Janeiro e que tenham seus projetos selecionados. Eles terão custeados o valor da hospedagem em albergue no Rio de Janeiro e a locomoção no trajeto entre o Futura e a moradia.

Para se inscrever, baixe aqui o formulário.

Fonte: Canal Futura

Ações do documento
comments powered by Disqus