Você está aqui: Página Inicial Notícias Evento discute a qualificação de jovens no esporte

Evento discute a qualificação de jovens no esporte

Entre os dias 3 e 6 de novembro acontecerá, no SESC / Santana, em São Paulo, a Semana Internacional Esporte pela Mudança Social, que pretende reunir representantes da sociedade civil organizada, empresas e agentes do poder público.

No dia 5, a ONG Atletas pela Cidadania participa da mesa com o Ministério do Trabalho e Emprego que irá debater a legislação e os Arcos Ocupacionais que permitam qualificar jovens para o segmento esportivo. Os integrantes da ONG Atletas pela Cidadania Ana Moser, Magic Paula e Jorginho farão o encerramento do evento.

O objetivo do evento é debater o Esporte como ferramenta de mudança social na promoção do desenvolvimento e na busca da paz, e como instrumento para a garantia dos Direitos Humanos.

A Semana Internacional do Esporte pela Mudança Social discutirá propostas para a construção de uma agenda de desenvolvimento na área do Esporte, incorporando-o em estratégias de desenvolvimento nacional, estadual e municipal.

Além disso, também serão abordados temas para o intercâmbio de experiências internacionais de redes e sustentabilidade, focadas no Esporte e possibilidades para a construção de uma agenda coletiva, inter-setorial e integradora, envolvendo agentes de todos os setores do país.

Ao término da Semana, será lançada uma Agenda Comum do Esporte pelo Desenvolvimento, com a participação dos atletas, membros da ONG Atletas pela Cidadania.

A programação completa está no site da REMS. O evento é gratuito e as inscrições deverão ser realizadas no site www.rems.org.br até hoje, dia 30/10.

Fonte - Atletas pela Cidadania

Ações do documento
comments powered by Disqus