Você está aqui: Página Inicial Notícias Entidade paulista procura parceiros para programas de educação de jovens

Entidade paulista procura parceiros para programas de educação de jovens

O Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista (CIP) está em busca de parceiros para dar seguimento a dois projetos sociais em 2010: o “Descobrir e Escolher”, voltado para a educação infantil, e a “Oficina de Marchetaria”, que visa à capacitação para uma atividade profissionalizante, como fonte de renda.

As duas iniciativas foram aprovadas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad) através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Prefeitura de São Paulo para receber recursos financeiros. Apoiadores desses projetos poderão receber isenção fiscal, dedutível do Imposto de Renda.

“As empresas têm atuado cada vez mais no desenvolvimento de projetos sociais, participando de iniciativas e programas voltados à educação, cidadania e qualidade de vida, entre tantos outros que auxiliam na gestão responsável. Consolidam parcerias com entidades sociais na construção de um mundo mais justo e ético, beneficiando crianças, jovens e a sociedade como um todo. Para esses projetos tão importantes que estamos desenvolvendo, certamente não será diferente. Estamos de portas abertas a quem desejar nos ajudar”, diz Eve Pekel, do Lar das Crianças.

O projeto “Descobrir e Escolher” é voltado para crianças e adolescentes de sete a 15 anos. Tem como proposta a interação social e o desenvolvimento das capacidades físicas e afetivas e, ao mesmo tempo, a promoção de hábitos e atitudes que ensinem a convivência pacífica e saudável. Todo o trabalho pedagógico é fundamentado na perspectiva construtivista, onde a criança constrói seu aprendizado, o que permite a ela a formação de uma consciência crítica. As atividades têm caráter lúdico, dinâmico, criativo e interdisciplinar, o que contribui também para o desenvolvimento do pensamento e da formação da personalidade.

Já a “Oficina de Marchetaria” é focada na capacitação para uma atividade profissionalizante, mais especificamente voltada para o artesanato em madeira. O projeto possibilita aos participantes o desenvolvimento de competências pessoais e do espírito comunitário, promovendo, também, a inclusão produtiva e a geração de renda com o fortalecimento do espírito empreendedor.

“Em 2009, muitos jovens foram beneficiados com esses projetos. Esperamos, em 2010, dar continuidade e proporcionar uma vida mais digna a tantas crianças e adolescentes carentes”, diz Eve.

Interessados em mais informações ou em firmar parceria devem entrar em contato pelo telefone (11) 2808-6226 / 6257.


Fonte: Assessoria de comunicação

Ações do documento
comments powered by Disqus