Você está aqui: Página Inicial Notícias Contratação de trabalhadores jovens poderá render desconto no imposto de renda a empresas

Contratação de trabalhadores jovens poderá render desconto no imposto de renda a empresas

Um projeto de lei que circula no senado propõe que empresas que contratarem trabalhadores jovens, com idade entre 18 e 24 anos, ou profissionais com mais de 50 anos poderão contar com desconto no imposto de renda devido. O projeto, que ainda não foi votado, foi desenvolvido pelo senador João Vicente Claudino.

A proposta permite aos empregadores deduzirem em dobro, até o limite de 6% do lucro operacional da empresa, as despesas com salários de empregados entre 18 e 24 anos ou com mais de 50 anos. Mas, para ter direito ao benefício, a empresa precisará comprovar não ter realizado demissões nos três meses anteriores a essas contratações.

Para usufruir do benefício, o empregador deverá manter controle em separado das despesas vinculadas a esse incentivo fiscal e respeitar a exigência de que essa dedução do IR não irá ultrapassar 15% de sua folha de pagamento. Caso descumpra qualquer dessas restrições, a empresa beneficiária estará sujeita à cobrança do IR devido com os acréscimos legais.

Ações do documento
comments powered by Disqus