Você está aqui: Página Inicial Notícias Conheça o Guia de Políticas Públicas de Juventude

Conheça o Guia de Políticas Públicas de Juventude

Imagine poder acessar, em um material simples e prático, as ações governamentais mais interessantes que vêm sendo desenvolvidas para a juventude paulista? Pois é, esta ideia já foi colocada em prática e agora é oficial: o Guia de Políticas Públicas de Juventude foi lançado já está na mão da galera.
Se você ainda não tem o seu, a boa notícia é que ele está disponível no Portal da Juventude, em uma versão em PDF. Trata-se de um guia de bolso que foi organizado a partir das mesmas sessões do nosso site, para facilitar a leitura e a localização das ações de acordo com o fim a que se destinam. Ao todo são 35 programas, coordenados por 12 secretarias.


Dentro dos temas “Estude”, “Trabalhe”, “Divirta-se”, “Viva com Saúde” e “Faça Política”, você encontrará uma série de programas que visam auxiliar o desenvolvimento dos jovens e atender a diversidade de interesses desta faixa etária. Para que o alcance deste material seja ainda maior, ele é distribuído em todas as escolas da rede pública estadual, nos postos do Acessa São Paulo, nas 167 ETECs e 47 Fatecs, entre outros equipamentos públicos.

Lançamento do Guia

O Guia de Políticas Públicas de Juventude foi desenvolvido pela Coordenadoria Estadual de Juventude, que contou com a parceria das secretarias no levantamento de programas, eventos culturais, conferências, notícias e outras atividades de interesse do jovem paulista.

Ele foi lançado em dezembro em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, que também celebrou a formatura de mais de 1300 jovens estagiários do Programa Acessa Escola.

O Governador José Serra estava presente no evento e destacou, na ocasião: “O Governo do Estado há muitos anos vem desenvolvendo programas para a Juventude. Muitos destes programas favorecem a inclusão do jovem e a sua entrada no mercado de trabalho.”

Também marcaram presença os Secretários da Educação, Paulo Renato Souza; da Gestão Pública, Sidney Beraldo e das Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo.

Para Mariana Montoro, Coordenadora Estadual de Juventude, o guia é é uma maneira de o jovem se atualizar sobre as ações de 12 secretarias, sem ter que percorrer por 12 endereços eletrônicos diferentes: “Agora, a juventude paulista já sabe que pode procurar informações no guia e no portal.”

A estudante Marylene Ribeiro, que também estava no evento como estagiária do Acessa Escola, lembrou que a novidade também pode servir como canal de informação para as pessoas que não possuem acesso à Internet: “Achei legal a ideia do guia porque muitas vezes não sabemos onde encontrar essas informações, agora temos em um só lugar. Além disso, quem não tem acesso à web poderá consultar o guia de bolso.”

Ações do documento
comments powered by Disqus