Você está aqui: Página Inicial Notícias Casa Campos Elísios Melhor oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Casa Campos Elísios Melhor oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

A “Casa Campos Elísios Melhor” está com inscrições abertas para dois novos cursos de capacitação profissional: Formação de Porteiros e Linha Básica Residencial (Elétrica e Hidráulica).
Os cursos são destinados para moradores dos bairros de Campos Elíseos, Santa Cecília, Marechal Deodoro, Santa Efigênia, Bom Retiro e Luz, em São Paulo.

A Formação de Porteiros tem carga de 30 horas, com aulas ministradas de segunda a sexta-feira. Para participar, os interessados devem ter entre 21 e 50 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter noções básicas de informática.

Durante o aprendizado, os alunos terão aulas sobre relações humanas no trabalho, técnicas operacionais, segurança física e segurança eletrônica, noções básicas de Direito, primeiros-socorros, além de prevenção e combate a incêndio.

Já para o curso de Linha Básica Residencial (Elétrica e Hidráulica), a carga é de 200 horas, também com aulas de segunda a sexta-feira. Neste caso, os candidatos devem ter mais de 17 anos e estar cursando ou ter o ensino médio concluído.

O objetivo é formar profissionais para rede de serviços. Para tanto, os alunos têm uma grade curricular com técnicas na área Hidráulica e Elétrica, envolvendo assuntos como termodinâmica, eletricidade e brasagem.

De acordo com Mirian Mesquita, gerente de Responsabilidade Social e Ambiental da Porto Seguro, um do diferenciais é que, mesmo já no mercado de trabalho, a Casa acompanha o desempenho dos formados na instituição. “Não é apenas uma questão de capacitação, mas de tranasformação social”, diz.

Neste sentido, além do conteúdo técnico, eles são estimulados a adotar uma postura comportamental positiva para toda a vida, o que reflete em benefícios também na área profissional.

Para participar dos cursos gratuitos, os interessados devem comparecer à “Casa Campos Elísios Melhor” (Rua Barão de Campinas, 669 - Campos Elísios), munidos de cópias do RG, CPF e dos comprovantes de renda e residência. Caso o curso escolhido pelo interessado já esteja com a turma fechada, será formada uma lista para a próxima turma. Mais informações pelo telefone (11) 3362-8130. O atendimento é realizado das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h, às segundas, terças e quartas-feiras.

Fonte: O Amarelinho

Ações do documento
comments powered by Disqus