Você está aqui: Página Inicial Notícias Capacite-se gratuitamente e amplie oportunidades de emprego

Capacite-se gratuitamente e amplie oportunidades de emprego

Uma especialização profissional pode abrir novos horizontes no mercado de trabalho, especialmente quando o desemprego bate à porta e exige o investimento em novos conhecimentos. Por isso, a dica de hoje são as oportunidades oferecidas pelo projeto Jovens Paulistanos, que tem três mil vagas abertas de cursos gratuitos em São Paulo.

Existem cursos em diversas áreas e, além de frequentar as aulas, os alunos receberão auxílio-transporte, lanche, kit escolar e material didático. Podem se inscrever jovens maiores de 16 anos, e as inscrições seguem abertas até o dia 29/01.

Quem é fã do mundo digital pode optar pelo curso de informática para o mercado de trabalho, com 296 vagas. Para as funções de auxiliar de departamento de pessoal, operador de caixa e auxiliar de crédito e cobrança, são 500 vagas para cada curso; além de 550 vagas da capacitação para auxiliar de almoxarifado.

Os que gostam de lidar com público podem participar da especialização em organização de eventos, com 300 vagas disponíveis, que inclui ações ligadas ao turismo e à organização de cerimônias diversas.

A qualificação em recreação também é uma boa pedida para pessoas com este perfil, na qual o aluno terá acesso a técnicas de atividades em aniversários, excursões e acampamentos. Para este curso, existem 250 vagas disponíveis.

As capacitações serão realizadas entre 01/02/2010 e 03/03/2010, com carga horária total de 80 horas. Para participar, é preciso morar na cidade de São Paulo e ter o Ensino Médio concluído ou em curso.

As inscrições podem ser feitas nas unidades do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador), mediante apresentação de RG e comprovante de residência. O projeto Jovens Paulistanos é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho da cidade de São Paulo.

Confira os endereços dos CATs:

Av. Interlagos, 6.122 – Interlagos – SP. Atendimento: das 7h às 18h
Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 – Jabaquara – SP. Atendimento: das 8h às 17h
R. Gregório Ramalho, 12 – Itaquera – SP. Atendimento: das 7h às 18h
Av. Marechal Tito, 3012 – Itaim Paulista – SP. Atendimento: das 8h às 17h
R. Monteiro de Melo, 342 – Lapa – SP. Atendimento: das 7h às 18h
R. Afonso Sardinha, 201 – Lapa – SP. Atendimento: das 7h às 16h
R. Voluntários da Pátria, 1553 – Santana – SP. Atendimento: das 7h às 18h.
Av. Prestes Maia, 913 – Luz – SP. Atendimento: das 7h às 18h


Fonte: Portal da Juventude

Ações do documento
comments powered by Disqus