Você está aqui: Página Inicial Notícias Abertas 480 vagas em cursos profissionalizantes em SP

Abertas 480 vagas em cursos profissionalizantes em SP

Jovens entre 18 e 22 anos que tenham baixas condições socioeconômicas e estejam interessados em ingressar no disputado mercado de trabalho já podem se inscrever para as 480 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes, oferecidos por meio de parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Rotary Internacional.

O cadastro e seleção para a iniciativa, que é conhecida como Conexão Jovem Profissional, serão realizados nos dias 5 e 6 de novembro, no Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), Luz. 

Poderão participar jovens matriculados na rede pública de ensino médio ou com esse nível já concluído, que tenham renda familiar inferior a meio salário mínimo mensal, por pessoa.

O programa de capacitação será focado no setor administrativo e composto de três módulos: o primeiro é o básico, com a oferta de disciplinas de planejamento orçamentário, marketing pessoal, comunicação, redação empresarial e relações interpessoais; o segundo módulo é o de inclusão digital, e, por meio dele, serão ensinadas noções do pacote Office; e, no terceiro, serão ministradas aulas de técnicas administrativas e de atendimento.

Neste último, o jovem tomará conhecimento de como funcionam as rotinas administrativas, controle de fluxo de caixa, atendimento telefônico e ao cliente e repertório básico sobre empregabilidade e empreendedorismo.

Além das aulas, os estudantes receberão auxílio mensal de R$ 325,50. O curso será ministrado durante quatro horas diárias, em 40 dias letivos. As aulas começam ainda em novembro.

Os interessados devem se inscrever no CAT Luz, localizado na avenida Prestes Maia, 913, no bairro da Luz, das 9h às 16h. Nesse momento, deverão apresentar original e cópia do comprovante de endereço, RG, CPF e comprovante de escolaridade. 

Fonte - JCConcursos

Ações do documento
comments powered by Disqus