Você está aqui: Página Inicial Notícias 500 vagas para cursos gratuitos de contabilidade, administração e informática

500 vagas para cursos gratuitos de contabilidade, administração e informática

A Fundação Idepac realiza no próximo dia 15 de janeiro, a partir de 19h, um novo processo seletivo para o preenchimento de 500 vagas do Extensivo/2010. Direcionado a jovens de 16 a 24 anos, que estão cursando ou já concluíram o ensino médio e possuem renda per capita de meio salário mínimo, o curso é gratuito e ministrado na sede da entidade, em São Paulo (Rua Visconde de Itaboraí, 443/441 – Tatuapé). As inscrições são feitas apenas por meio do site www.idepac.org.br.
 
Com mil horas/aula, o programa do Extensivo/2010 é composto pelas disciplinas de Técnicas Administrativas, Departamento Pessoal, Contabilidade Básica, Escrita Fiscal, Informática (rede e hardware).
 
O exame de admissão é dividido em duas fases, realizadas no mesmo dia -- um teste com 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de português, 20 de matemática e dez de conhecimentos básicos de informática, e uma entrevista. Para participar do processo, os interessados devem apresentar RG (original), CPF (original) e cópia simples do comprovante de residência.
 
“Nosso objetivo é oferecer capacitação e qualificação para que os jovens carentes tenham condições de competir e entrar no mercado de trabalho”, afirma Sérgio Contente, presidente da Fundação Idepac.
 
Com quatro anos de existência, a fundação já formou aproximadamente 6 mil jovens carentes e 620 já estão no mercado de trabalho. Além da qualificação profissional, a entidade fornece todo o material didático, uniforme e lanche aos alunos. Ao longo dos estudos os jovens podem ser indicados para preencher vagas de trabalho colocadas à disposição pelas cerca de 17 mil empresas que mantêm relacionamento com a entidade.

Ações do documento
comments powered by Disqus