Você está aqui: Página Inicial Outras oportunidades Samsung oferece capacitação profissional e oportunidade de primeiro emprego para jovens de baixa renda

Samsung oferece capacitação profissional e oportunidade de primeiro emprego para jovens de baixa renda

Programa ‘Geração de Futuro’ contará com oportunidades de contratação na área de atendimento ao cliente da empresa

A Samsung anuncia o lançamento do “Geração de Futuro”, programa que oferecerá treinamento comportamental e técnico para jovens com mais de 18 anos em vulnerabilidade social e sem experiência de trabalho formal, com o objetivo de capacitá-los para a área de atendimento ao cliente da empresa.

Realizada em parceria com Instituto Ser+ e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a iniciativa usará conteúdos da Escola Nacional de Defesa do Consumidor em sua programação. Foram selecionados 35 jovens, que contarão com um plano operacional de 276 horas divididas nos seguintes módulos:

  • Treinamento Soft Skills: comunicação, negociação, ética, finanças e empatia
  • Direitos do Consumidor
  • Treinamento Técnico de Produtos
  • Sessões mensais de coaching

“Contribuir para a educação é um compromisso da empresa que, dentre várias iniciativas, realiza ações de capacitação para jovens, proporcionando o desenvolvimento de suas habilidades para que estejam mais preparados para ocupar oportunidades no mercado de trabalho”, explica Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. “O programa ‘Geração de Futuro’ é mais uma concretização do nosso compromisso.”

Com a aula inaugural da primeira turma realizada no dia 3 de julho, ao fim do curso os participantes poderão entrar em processos seletivos para ocupar vagas no call center da Samsung, ainda neste ano. A companhia prevê também um evento de encerramento em dezembro para celebrar a primeira edição do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ações do documento
comments powered by Disqus