Você está aqui: Página Inicial Outras oportunidades Instituto ProA abre inscrições para seu programa de capacitação profissional

Instituto ProA abre inscrições para seu programa de capacitação profissional

ONG prepara, gratuitamente, jovens de baixa renda da rede pública de ensino para vencer o cenário de desemprego

O Instituto ProA, focado em capacitação profissional e orientação no início de carreira para jovens de baixa renda estudantes da rede pública, abre nesta quarta-feira (21) as inscrições para seu programa  gratuito com duração de seis meses.

Durante o semestre de atividades intensas, os alunos do ProA são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais por meio de aulas dinâmicas, atividades, vivências corporativas, passeios culturais, visita a empresas e trabalhos em grupo. Após esse período, os alunos recebem mentoria profissional e vocacional para conquistar o primeiro emprego e entrar no ensino superior.

Para se inscrever, é necessário atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 17 a 19 anos; estar matriculado no 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino ou ter concluído o curso a partir de 2015; residir na Grande São Paulo; e ter renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita na família. Se aprovado no processo de seleção, o estudante recebe vale transporte, uniforme e material didático para participar do curso.

Na contramão do atual cenário de desemprego, hoje, 70% dos jovens formados nos nove anos de atuação do Instituto ProA estão empregados. Em 9 anos, o ProA já preparou mais de 3.000 jovens para  o mercado de trabalho, um indicador de eficácia se comparado com outros programas no mercado. Além disso, 56% dos formados pelo ProA estão no ensino superior e 52% ganham salário acima de R$ 1.000.

Para participar, o interessado deve acessar o site www.proa.org.br e preencher o formulário do Processo Seletivo 2017.

Sobre o Instituto ProA

O Instituto ProA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, mais de 400 jovens por ano recebem uma formação que abrange educação profissionalizante, orientação de carreira, programa de mentoring e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto Proa já preparou para a carreira mais de 2.800 jovens e continua acompanhando suas trajetórias.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ações do documento
comments powered by Disqus