Você está aqui: Página Inicial Outras oportunidades Cursos gratuitos de capacitação para cuidadores

Cursos gratuitos de capacitação para cuidadores

Oferecidos pela AACD e pelo Instituto Helena Florisbal

Treinamentos são oferecidos via internet, por meio de 15 vídeos que auxiliam com dicas e técnicas importantes

A AACD, em parceria com o IHF - Instituto Helena Florisbal, oferece cursos gratuitos de capacitação de cuidadores. As aulas são compostas por 15 vídeos desenvolvidos pelos profissionais da AACD, apoiados pelo IHF e produzidos pela Gtec Digital, que abordam diversos aspectos das atividades dos cuidadores.

Segundo, Octavio Florisbal, Diretor Executivo do IHF, com o aumento da população com deficiência física e o envelhecimento da população, a procura por cuidadores está em ascensão. O curso ajuda na capacitação dos profissionais, além de tirar as eventuais dúvidas e oferecer dicas práticas.

“Por se tratarem de pessoas que precisam de atenção especial, é muito importante que os cuidadores tenham boas referências e saibam as técnicas para exercerem corretamente a sua função. A intenção do curso é facilitar o acesso a essas informações e ainda gerar mais oportunidades de empregos”, explicou.

Os vídeos estarão disponíveis no canal do Youtube da Instituição, no link: http://www.youtube/AACDNACIONAL.

 

Sobre a AACD

A AACD, com 67 anos de história, é uma Instituição filantrópica e sem fins lucrativos — presidida por Regina Helena Scripilliti Velloso —, que tem como crença o estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano.

Sobre o Instituto Helena Florisbal

O IHF é a concretização do sonho de Helena Florisbal que tem como missão promover a assistência social gratuita, proporcionar melhor qualidade de vida, contribuir para a reabilitação e capacitação das crianças carentes, em especial as portadoras de deficiências físicas e mentais, câncer e outras enfermidades, além do amparo a idosos acolhidos em Entidades Sociais credenciadas pelo Instituto.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Ações do documento
comments powered by Disqus