Você está aqui: Página Inicial Outras oportunidades 500 vagas para cursos gratuitos de informática

500 vagas para cursos gratuitos de informática

CIEE oferece vagas para 15 cursos e cinco oficinas de tecnologia de informação

Estudantes podem – e devem – aproveitar as férias para reforçar o currículo. Em julho, o CIEE está com 500 vagas abertas para formação de turmas de 15 cursos e cinco oficinas de tecnologia de informação (TI), todos gratuitos e presenciais, ministrados em parceria com a Impacta.

Consta da programação desde Inclusão digital – primeiro passo, que oferece ao estudante o primeiro contato com o computador, a outros mais complexos como Introdução à lógica de programação.

O objetivo desses treinamentos é qualificar os estudantes cadastrados no banco de dados do CIEE para que tenham mais chances de aprovação em vagas de estágio e aprendizagem.

A carga horária dos cursos varia de 8 a 36 horas, enquanto as oficinas têm duração de 3 e 4 horas. São 20 alunos por sala e as aulas são ministradas de manhã ou à tarde, nos laboratórios de informática do CIEE (Rua Tabapuã, 445, 4º andar, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista).

Os interessados podem se cadastrar pelo site www.ciee.org.br .

.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 52 anos, o CIEE já encaminhou 16 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Ações do documento
comments powered by Disqus